Projeto de Taekwondo em Itaboraí recebe novos materiais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Parceria entre a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e o projeto social Taekwondo do técnico olímpico Diego Ribeiro, em Porto das Caixas, encerrou o ano com a entrega de novos materiais. Ontem (13), o secretário municipal de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho, acompanhado da subprefeita de Itambi, Jaqueline Leite, compareceram à sede do projeto para entregar os novos equipamentos para dar continuidade aos treinos dos atletas.

O evento também reuniu seis medalhistas recentes do projeto, que foram homenageados, alunos e instrutores. Celeiro de atletas de alto rendimento, cinco alunos do projeto retornaram com medalhas no último Super Campeonato Brasileiro, disputado em novembro, no Rio de Janeiro. E o atleta Henrique Marques, 17 anos, acaba de retornar dos Jogos Pan Americanos da Juventude, na Colômbia, com a medalha de bronze na categoria até 80 kg.

Com dois núcleos em atividade, um em Porto das Caxias e outro na Reta, o projeto de Taekwondo ensina o esporte para cerca de 200 alunos, que podem ainda acompanhar o treinamento de atletas olímpicas, como a paulista Milena Titoneli , 23 anos, quinto lugar na última edição dos Jogos Olímpicos no Japão e atual campeã pan americana na categoria adulto até 67 kg; e Gabriela Siqueira, de 27 anos, campeã pan americana e décima do ranking mundial na categoria adulto mais de 67 kg.

"Quero agradecer em nome de toda a equipe. Evoluímos muito esse ano, a base está vindo forte. Estamos dando o nosso melhor e contamos com o apoio de Itaboraí", declarou Gabriela Siqueira ao falar do sentimento de todos os atletas.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho, confirmou a intenção do Executivo de expandir o projeto.