Fórum na Serra discute o turismo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) abriram ontem (14), no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, o Fórum Regional do Turismo Fluminense - edição Serra Verde Imperial. Esta é quarta região turística a receber o evento, que tem como missão unir todos os envolvidos do setor em prol de uma retomada de sucesso. O encontro tem possibilitado troca de experiências e acertos de roteiros e novas experiências turísticas entre os municípios, criando uma grande interação entre os poderes públicos estadual, municipal e iniciativa privada.

Sergio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio, abriu o evento em nome do secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca. Na ocasião, ele agradeceu a presença de todos e reforçou a importância das ações realizadas pelo Estado.

"O turismo sofreu muito nos últimos meses devido à pandemia, mas o avanço da vacinação tem mostrado resultados positivos para o setor. A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio, realizaram diversas ações em todo o Brasil para atrair os turistas nacionais e acredito que este final de ano vamos ter uma das melhores temporadas", prevê Almeida.

Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis), que representou o presidente da Fecomérico, Antônio Florêncio, ressaltou a importância da união entre comércio e turismo neste momento de retomada.