Produtores visitam Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Produtores e comerciantes de Nova Friburgo, cidade da Região Serrana do Estado do Rio, vieram a Niterói nesta terça-feira (14) conhecer o projeto do Novo Mercado Municipal. O grupo de aproximadamente 50 empresários foi recebido por representantes do consórcio que vai administrar o espaço e pelo vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira. A visita foi uma espécie de caravana de negócios, em que produtores de outros municípios veem de perto as obras e instalações do mercado, que ficou abandonado por mais de 40 anos.

O Novo Mercado Municipal vai contar com 180 lojas, que poderão ser ocupadas justamente pelos produtores que foram ao local. A obra está mantendo o estilo art decó e o espaço promete ser uma referência no Estado, gerando emprego e renda, com incentivo ao turismo e gastronomia. O edifício, de arquitetura neoclássica, localiza-se na Avenida Feliciano Sodré.

"Nós apresentamos esse projeto para que os produtores possam entender a importância e grandiosidade que terá o Mercado Municipal de Niterói. Teremos aqui artesanato, alimentos, flores. Um espaço diferenciado com uma localização muito estratégica e interessante comercialmente", disse o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira.