Governo promove melhoria habitacional com novo projeto

Profissionais do Projeto Na Régua farão diagnóstico dos problemas das moradias - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado iniciou ontem (15) o Projeto Na Régua: Arquitetura Acessível, Moradia Digna, uma vertente do Programa Casa da Gente, que levará assessoria técnica nas áreas de arquitetura e engenharia a territórios socialmente vulneráveis na Capital e na Baixada Fluminense. O lançamento aconteceu durante o "Fórum - Moradia, uma retomada com dignidade", realizado no Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR).

Com um investimento de R$ 100 milhões, o Projeto Na Régua é destinado às famílias com renda de até três salários mínimos, com prioridade para as que são chefiadas por mulheres e as que têm alguma pessoa com deficiência e vai oferecer além da assistência técnica, melhorias habitacionais de até R$ 15 mil por moradia.

"Esse é um projeto ousado, realizado em parceria com a Uerj, que levará para dentro das áreas pré-definidas escritórios com profissionais que farão um diagnóstico dos problemas nas moradias através do maior censo habitacional da história. Após, moradores serão chamados para conhecer as soluções propostas e poderão aceitar, ou não, os projetos. Muitas famílias que serão beneficiadas sequer possuem banheiro em suas casas, frisou o secretário Max Lemos, que representou o governador Claudio Castro no lançamento.