Professores do RJ terão gratificação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os professores e demais servidores da Secretaria de Estado de Educação vão ganhar uma gratificação especial neste fim de ano. O governador Cláudio Castro enviou à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um projeto de lei que garante o Abono Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), um benefício com
recursos excedentes do fundo, aos educadores. Ao todo, 63 mil profissionais da ativa serão contemplados.

O governador anunciou, ontem, ao lado do secretário de Educação, Alexandre Valle, e do líder do governo na Alerj, deputado Márcio Pacheco (PSC), que o valor total do depósito chega a R$ 230 milhões. O pagamento será de acordo com a carga horária.

"Fizemos o critério, que será pela carga horária. Então cada carga horária a gente dividiu irmãmente o valor desse Fundeb. É um valor que chega a R$ 230 milhões e nós vamos estar agora ajudando os servidores da Educação. Antes do fim do ano, será depositado esse valor na conta de cada servidor', declarou Cláudio Castro.

A iniciativa foi proposta pelo deputado Márcio Pacheco, seguindo ações implementadas em outros estados, que estão usando excedentes do fundo para conceder um benefício aos seus educadores.

"É importante esse apoio no final do ano, que foi um ano tão difícil, ano de pandemia, e uma maneira de valorizarmos
mais ainda a nossa Educação", ressaltou o governador.