João Carlos Martins encanta o público com duas apresentações

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O maestro e pianista João Carlos Martins realizou duas apresentações pelos festejos de Natal em Niterói. No domingo (19), ele comandou a festa no último final de semana com programação cultural do "Natal da Esperança", iniciativa da Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação de Arte de Niterói (FAN). No palco montado no lago do Campo de São Bento, o consagrado maestro encantou o público com clássicos nacionais e internacionais. A apresentação de João Carlos Martins teve as participações da Orquestra da Grota e da Orquestra Jovem de Niterói.

O concerto no Campo de São Bento foi o primeiro do maestro, que já tocou em 60 países, em Niterói. Nesta segunda-feira (20), o músico se apresentou no Theatro Municipal, também com a presença das duas orquestras da cidade. João Carlos Martins teve a vida registrada em dois documentários europeus vencedores de festivais internacionais. Após a carreira como pianista, deixou como legado a gravação completa da obra de Johann Sebastian Bach para teclado. Em 2004, iniciou uma nova carreira como maestro aos 63 anos e é um músico com reconhecimento internacional. João Carlos Martins está à frente da Filarmônica Bachiana SESI SP e trabalha pela democratização da cultura no país, ao levar a música clássica para as mais diversas plateias.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve no concerto de João Carlos Martins no Campo de São Bento e destacou a relevância do maestro e a importância do Natal da Esperança deste ano.

"É um orgulho para a cidade poder trazer uma pessoa da importância que o João Carlos Martins tem para a cultura, para a música em geral", comentou.