Shoppings aquecidos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Levantamento realizado pela Geofusion, empresa de inteligência geográfica, aponta que o varejo que mais se expandiu nos shoppings do país foi o voltado para os Artigos do Lar, com crescimento de 11,13%, em relação a 2020. No Rio de Janeiro, no entanto, este setor representou apenas 6,63% das lojas abertas. A liderança ficou com o segmento de Cuidados Pessoais (12,53%), seguido por Conveniência e Serviços (9,89%), Alimentação (7,84%) e Artigos Diversos (7,03%). De uma forma geral, os shoppings cariocas tiveram dados positivos na abertura lojas em todos os segmentos.

O setor de Modas, por exemplo, teve um desempenho de destaque na abertura de lojas em shoppings do Rio, apresentando um acréscimo de 6,87%. Mesmo Cultura e Lazer, um dos segmentos mais afetados pela pandemia, obteve uma leve retomada, representando 1,13% de lojas abertas.