Mangaratiba com orla mais moderna

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A orla de Conceição de Jacareí está muito mais moderna e preparada para receber moradores, visitantes e turistas. Esta semana, a Prefeitura de Mangaratiba inaugurou no local a Estação Turística Casal José Marcelo e Tereza Félix e entregou a revitalização completa do cais do distrito. A nova Estação vai funcionar 24 horas por dia e abrigar um Centro de Informações Turísticas, além do setor de controle operacional do cais e fiscalização marítima.

Ambas as intervenções foram realizadas em conjunto pelas Secretarias de Obras e Urbanismo e de Turismo e Cultura, com o apoio das Secretarias de Ordem Pública e Meio Ambiente.

A revitalização do cais incluiu reforma de toda a parte estrutural, nova iluminação, reurbanização do entorno e substituição do assoalho antigo por madeira ecológica de altíssima durabilidade. O material foi doado pela Secretaria de Meio Ambiente e adquirido sem custos por compensação ambiental. A entrada do píer ainda ganhou uma placa de identificação esculpida a mão pelo artista da cidade e morador de Conceição de Jacareí Paulo di Tarso.