Cidades comemoram o Natal

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Natal nos municípios do Leste Fluminense saiu das casas das famílias e se tornou uma festa popular. Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí têm proporcionado lazer e clima de confraternização para todos. A data mais esperada para os lojistas deixou de ter apenas apelo comercial e ganhou contornos de comportamento, de atração para moradores e
visitantes.

Em Niterói, desde a inauguração dos enfeites natalinos, o Campo de São Bento, o Horto do Fonseca e a Árvore de Natal de São Francisco são concorridos pontos de visitação e encantamento para famílias que passavam as festas apenas no ambiente doméstico. Pais, filhos, avós e netos aproveitam a programação natalina para se encontrar e também reencontrar os encantos de sua cidade.

Em São Gonçalo, a prefeitura tem se desdobrado em esforços para proporcionar uma bela festa e emocionar seus cidadãos, seja buscando parceria, como é o caso do Alcântara (que teve apoio de empresários locais e da concessionária Águas do Rio para a produção de um túnel de iluminação), seja revitalizando espaços, como a tradicional Praça Zé Garoto, agora enfeitada para o
Natal.

Em Maricá, tem árvore flutuante na Lagoa de Araçatiba, túnel de luzes na Praça Orlando de Barros Pimentel e Casa Mágica do Noel, entre outras atrações. Neste sábado, dia 25, a prefeitura fará mais uma comemoração especial do seu Natal Iluminado, promovendo espetáculo de queima de fogos para marcar a data em quatro pontos da cidade. A atração acontece simultaneamente a partir das 19h30 próximo às árvores de Natal de Araçatiba, São José do Imbassaí, Parque Nanci e Guaratiba.

Itaboraí não fica atrás, com seu Natal Luz, que encanta a população e acende a chama da esperança de dias melhores. A criançada teve até como brincar na "neve" que caiu do alto do palacete sede do Executivo, onde foi instalada uma máquina de espuma para simular o fenômeno metereológico. Nesta sexta-feira, 24, na Praça Marechal Floriano Peixoto, quem quiser pode tirar fotos com o Papai Noel, das 10 às 16h.

Escolha o seu programa, aproveite sua cidade e tenha um Feliz Natal!