Niterói manterá apoio ao carnaval

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói confirmou que manterá o apoio às escolas de samba da cidade que desfilam na Rua da Conceição e na Marquês de Sapucaí, no Rio. Na semana passada, o prefeito Axel Grael e o vice-prefeito, Paulo Bagueira, se reuniram com dirigentes das agremiações para discutir detalhes sobre a subvenção. Exemplo no combate à pandemia da Covid-19, o município vai seguir respeitando a ciência para definir, nas próximas semanas, se vai autorizar que os blocos de carnaval vão às ruas da cidade.

Durante a reunião com representantes das escolas que desfilam na Rua da Conceição e da Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego, que desfilam no Rio, o prefeito Axel Grael pediu às agremiações que exijam vacinação e uso de máscaras nos ensaios e desfiles.

"Tradicionalmente, a Prefeitura de Niterói apoia esta importante expressão cultural, tão democrática, que é o carnaval. Esse apoio, fundamental para toda uma cadeia produtiva, vai continuar", adiantou.

Em relação aos blocos carnavalescos, o prefeito explicou que ainda não há definição se serão autorizados a desfilarem.

"Neste momento, é preciso cautela. Vamos continuar acompanhando a situação da Covid-19 na cidade e na Região Metropolitana para tomar esta decisão com amparo do comitê científico", garantiu.