23 toneladas para instituições

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais de 10 mil clientes do Prezunic preferiram doar alimentos aos mais necessitados ao invés de resgatar produtos no programa de benefícios da rede de supermercados, o Clube Prezunic. Com isso, 23 toneladas foram entregues a instituições como o Retiro dos Artistas e o projeto Voz das Comunidades, entre outras.

Em 2021, informa o supermercado, incluindo a quantidade doada pelos membros do Clube, o Prezunic destinou 103 toneladas de alimentos para instituições de amparo a pessoas em risco social.

A iniciativa foi incrementada com a implementação do Clube do Bem, uma ação do Clube Prezunic que promove campanhas beneficentes envolvendo também os clientes, tecendo uma rede de solidariedade.

Lançado em maio, o Clube Prezunic oferece vantagens, ofertas e recompensas a quem acumula pontos a partir de compras nas lojas físicas ou via delivery. Entre os benefícios está a doação de alimentos.

"Quando o cliente Clube Prezunic escolhe doar alimento, ele abre mão de resgatar um item para si próprio e utiliza seu benefício para ajudar outras pessoas. Estamos muito satisfeitos em perceber o espírito de solidariedade que se formou a partir da implementação desse programa e de como nossos clientes estão sintonizados com a nossa cultura ", afirma Patrícia Perez, gerente de Marketing do Prezunic.

A possibilidade de doar alimentos está disponível entre as recompensas para os clientes do Clube Prezunic nas categorias Top, Vip e Unic, que também podem optar por trocar seus pontos para ganhar produtos.