Assistência social em pauta em São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, recebeu, do secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, o Plano Municipal de Assistência Social para o período de 2022 a 2025. O plano foi aprovado no dia 16, pelo Conselho Municipal de Assistência Social, e publicado no dia seguinte.

"Determinei que a Assistência Social elaborasse esse plano, para que possamos ampliar ainda mais a cobertura da secretaria no município, além da qualificação dos trabalhadores da Assistência. Atendendo a essa determinação, o secretário desenvolveu uma equipe técnica que viabilizou esse planejamento para os próximos quatro anos", disse Capitão Nelson.

O projeto foi elaborado pelo grupo de trabalho da Secretaria de Assistência Social, com a colaboração de subsecretarias e conselhos municipais vinculados à pasta, com a ideia de ser referência na defesa e garantia de direitos e na prestação de serviços, programas, projetos e benefícios às famílias do município, orientados pela Política Nacional de Assistência Social (PNAS), Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

"O objetivo do plano é contemplar serviços, programas e projetos que serão executados entre os anos de 2022 e 2025. É um instrumento importante que vai dar norte para todas as ações, recursos, atendimentos e novos equipamentos da Política de Assistência Social", disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.