SG segue vacinando contra a covid-19

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vacina, até esta quinta-feira (30), toda a população com mais de 12 anos contra o coronavírus. Na sexta-feira (31), véspera de Ano Novo, e no sábado (1º), não haverá vacinação, que retorna na segunda-feira, 3. Onze locais funcionam das 8h às 17h; e as clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, vacinam até 21h.

São Gonçalo faz o intercâmbio de vacinas dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

O imunizante Janssen está disponível em todos os locais de vacinação para os gonçalenses com mais de 18 anos e que têm intervalo de mais de dois meses da dose única. As gestantes e puérperas que tomaram dose única da Janssen fazem o reforço com a Pfizer. As aplicações das vacinas Pfizer e Astrazeneca também estão sendo feitas nos 14 pontos de vacinação em toda a população com mais de 12 anos com a primeira e segunda dose, para
quem tem intervalo de 21 dias.

A dose de reforço está disponível para todos com mais de 18 anos e que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses. A dose adicional dos imunossuprimidos está sendo aplicada naqueles que têm mais de 28 dias de intervalo da segunda dose. E a dose de reforço está sendo aplicada naqueles que já tomaram a dose adicional há mais de quatro meses.

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a dose adicional e de reforço dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada/dose adicional, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora, respectivamente.