Planos, metas e desafios para o ano que vai chegar

Representantes do poder público, iniciativa privada e instituições, como os prefeitos Axel Grael e Capitão Nelson, além de Antônio Nóbrega, reitor da UFF, e Anna Paula Pacheco, presidente da Enel Distribuição Rio, falam de suas perspectivas - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

2021 não foi fácil. Embora desacelerando nos últimos meses, a pandemia continuou gerando medo, tristeza e dor, além de reflexos desastrosos para a economia. Apesar do cenário preocupante, a Região Leste do Estado se mostrou forte, resiliente, apostando suas fichas na ciência, no conhecimento, no trabalho e na inovação. Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí contabilizam avanços, e também os serviços públicos, a educação, a saúde e a defesa e o direito do cidadão. O FLU oferece a seus leitores um painel das principais metas desses líderes e dirigentes para 2022.

 

- Axel Grael (prefeito de Niterói): "Chegamos ao fim de 2021, um ano muito difícil, de desafios e superação. A vacina nos devolveu a esperança e a conscientização salvou vidas. Só tenho a agradecer a cada um que usou máscaras, manteve o distanciamento e cumpriu o calendário de vacinação. A pandemia ainda não acabou mas, juntos, vamos superar este que é o maior desafio da nossa geração. Vamos seguir em frente. Viva Niterói! Que venha 2022!"

- Capitão Nelson (prefeito de São Gonçalo): "O gonçalense pode ter a certeza de que teremos um 2022 ainda melhor, com muito trabalho e dedicação para que, juntos, possamos ter muito orgulho de nossa cidade. Temos a certeza de estarmos trabalhando muito, com afinco e dedicação, e seguiremos assim, cientes da enorme responsabilidade que é administrar esta cidade que tanto amamos. O gonçalense terá uma vida melhor, com mais dignidade e confiança no poder público."


Antonio Claudio Nóbrega (Reitor da UFF): “Eu espero e pretendo colaborar para que seja um ano de recuperação, diante desse cenário da pandemia, do fortalecimento da ciência como base das decisões e da democracia e solidariedade na forma de coexistir. Será ainda um ano desafiador, mas repleto de otimismo e determinação para mais realizações em prol da sociedade, valorização da educação e da ciência.”

Anna Paula Pacheco (Presidente da Enel Distribuição Rio): “Nossa energia está nas pessoas, nos nossos clientes. Temos o compromisso de seguir avançando na melhoria da qualidade do serviço nos 66 municípios de atuação da concessionária no Estado do Rio. Em 2022, assim como temos feito nos últimos anos, nossa prioridade será a modernização da rede elétrica, usando o que há de mais avançado em tecnologias para distribuição de energia.”

Felipe Turon (diretor da Águas de Niterói): A Águas de Niterói seguirá em 2022 trabalhando dia e noite para continuar oferecendo um serviço de saneamento de excelência e contribuindo para a qualidade de vida da população. Nos orgulhamos de apoiar o Réveillon, há mais de 10 anos, proporcionando um grande espetáculo na virada do ano. Desejamos a todos um ano novo de paz, saúde e prosperidade."

- Pedro Gomes (presidente da OAB Niterói): "Depois de tudo que passamos em 2020 e 2021, o ano de 2022 para a advocacia será de valorização e motivação. Certamente um ano de muitos desafios, pois enfrentaremos dificuldades, mas com a certeza que iremos exercer a profissão com segurança, liberdade e prosperidade, trazendo justiça a sociedade!"

- Fabiano Horta (prefeito de Maricá): "É um ano de recomeço. Importante avançarmos com as políticas sociais, protegendo renda, emprego e, acima de tudo, construindo uma cidade que abrace e inclua as pessoas. O poder público precisa tocar nas pessoas mais vulneráveis e fortalecer o pequeno negócio que faz a cidade se vitalizar. Esse é um desafio e os nossos programas vão caminhar nessa direção.”

- Sérgio Braga (diretor-superintendente da Águas do Rio na região): "Sabemos que o nosso papel como empresa vai muito além de levar água potável e coletar e tratar esgoto nas cidades onde atuamos. Queremos mudar a história do saneamento no estado do Rio de Janeiro, movimentar vidas e contribuir com o desenvolvimento econômico, social e ambiental em nossa área. Os desafios são grandes, mas trazem com eles as oportunidades para melhorarmos a qualidade de vida daqueles que estão à margem do acesso a esses serviços”.

Marcelo Delaroli (prefeito de Itaboraí): “No ano que vem, a nossa meta é entregar 5 mil cartões da moeda social Pedra Bonita. Essa iniciativa vai circular dentro da cidade, trazendo mais renda para as famílias e incentivando o comércio. Além do transporte gratuito que já foi desenvolvido e aprovado pela Câmara de Vereadores. Em parceria com o Governo do Estado, teremos a revitalização da Avenida 22 de Maio. Vamos aplicar com responsabilidade os recursos que conseguimos em Brasília ao longo deste ano. Será o melhor ano para Itaboraí”.

- Marcus Vinicius Martins (diretor-geral do CHN): “Nos últimos dois anos vivemos momentos difíceis, em especial, na área da saúde. Mas o esforço da medicina e da ciência tem se mostrado eficaz para salvar vidas e promover a saúde. Em 2022 o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), da Dasa, continuará seu processo de expansão e empenhado com a medicina de qualidade e humana em prol da entrega de valor aos seus pacientes.”