Desfile de moda agita centro de Itaboraí

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Itaboraí ganhou ainda mais glamour às vésperas da virada de ano. A escadaria da Igreja Matriz de São João Batista, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, foi palco do desfile de lançamento da coleção "Revive" Do lixo ao luxo, do estilista Guilherme Tavares. O evento ocorreu na última quarta-feira (29) e marcou o encerramento oficial da programação do Natal Luz, na cidade.

O lançamento dessa nova coleção tem como objetivo principal chamar atenção para questões voltadas para o meio ambiente, principalmente sua preservação. Para isso Guilherme Tavares se inspirou na Era Imperial, com criações clássicas, contemporâneas e peças confeccionadas a base de materiais recicláveis.

A principal praça da cidade foi escolhida como cenário para o evento por ser um ambiente de características típicas do interior, o que reforça a proposta do desfile. Guilherme Tavares é natural do Rio de Janeiro e veio de uma família formada por artesãos e alfaiates, o que indica que o dom está em seu DNA e foi dessa forma que o estilista aprendeu a fazer moda. Com o passar do tempo, Guilherme conseguiu unir duas paixões: moda e causas ambientais.

Em 2007 foi convidado pelo fotógrafo Fernando Torquatto para fazer o "Calendário Natureza Vivo", no qual nomes como Preta Gil, Mariana Weickert, Eliana, Danielle Winitis e Camila Morgado vestiram roupas feitas com ferro, papel, plástico, alumínio, filtros de café, papelão e embalagens, levantando a bandeira da importância da reciclagem e da preservação ambiental. Enquanto preparava os modelos, o estilista falou sobre o sentimento de lançar esse trabalho e a importância disso estar acontecendo em Itaboraí.

"Essa noite é muito importante, porque desde 2007 eu venho fazendo várias ações sociais em prol do meio ambiente. Ser precursor de algo que pode impactar o mundo e mudar a consciência das pessoas a respeito desse comportamento está sendo uma grande honra", expressou Guilherme.