Pedro Gomes toma posse na presidência da OAB-Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O advogado Pedro Gomes tomou posse ontem (3) na presidência da OAB Niterói. Ele prometeu manter a classe "valorizada e motivada" durante sua gestão para o triênio 2022/2024.

Conduzida por Alfredo Hilário de Souza, diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), a solenidade ocorreu na sede da Seccional/RJ, com a presença de Pedro Gomes, Ana Tereza Basílio, vice-presidente eleita da OAB/RJ; Ricardo Menezes, presidente da Caarj, e Marcello Oliveira, diretor-tesoureiro da OAB/RJ.

Alfredo Hilário de Souza, diretor do DAS, elogiou a nova gestão:

"Primeiramente, quero falar sobre a alegria de reencontrar colegas agora presidentes eleitos, que aqui se apresentam. Espero poder contar com todos para fazer uma gestão voltada para a advocacia. Muito feliz pela eleição do Pedro Gomes, sabendo da experiência e luta dele enquanto advogado, que conhece as necessidades da advocacia. Tenho certeza de que sua gestão será profícua. Poderá sempre contar com a Ordem e com o DAS".

Ricardo Menezes, presidente da Caarj, destacou a parceria para uma gestão de sucesso na OAB Niterói:

"Advogadas e advogados, estamos aqui dando posse para o Pedro Gomes, futuro gestor por três anos da OAB Niterói. Tenho certeza que, em parceria com a Seccional, a Caarj e as outras Subseções, ele fará uma grande gestão. Sucesso ao novo presidente!".

Após assinar o termo de posse, Pedro Gomes declarou: "Niterói precisa voltar a ser a liderança que foi no passado. Queremos uma OAB valorizada e motivada, como prometemos durante a eleição em que saímos vitoriosos. Os advogados precisam voltar a ocupar o papel relevante que sempre tiveram na sociedade. Temos muito a construir".

Além de Pedro Gomes, a nova diretoria da OAB Niterói é composta pelos advogados Vânia Maria da Cunha Bruno, vice-presidente; Carlos Alberto Lima de Almeida, secretário geral; Luciene Saldanha Araújo Ribeiro, secretária adjunta, e Ivan dos Santos Gonçalves, diretor-tesoureiro.