Vestibular Uerj: inscrição até dia 12

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estão abertas até dia 12 as inscrições para o Vestibular 2022 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que oferece 5.736 vagas em 64 cursos de graduação no Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende. O edital e as informações estão no site https://www.vestibular.uerj.br.

Devido à pandemia de covid 19, o exame terá uma única prova, no dia 20 de março, com questões de múltipla escolha e redação.

A parte objetiva terá 60 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literatura, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês), Matemática e Química. São indicados os livros de literatura Sonetos, de Luís de Camões, para a prova de Língua Portuguesa/Literatura, e Uma janela em Copacabana, de Luiz Alfredo Garcia-Roza, para a Redação.

As aulas dos aprovados para o primeiro semestre iniciam em 13 de junho. Os classificados para o segundo semestre começam em 19 de outubro.

Reserva de vagas - A Uerj oferece aos candidatos que vivem em condições de carência socioeconômica a possibilidade de concorrer à reserva de vagas no vestibular, desde que tenham renda per capita (por pessoa da família) mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.650,00.

Distribuição:

- 20% para estudantes negros, indígenas e quilombolas;

- 20% para estudantes oriundos do ensino médio da rede pública;

- 5% para pessoas com deficiência, filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária mortos ou incapacitados por motivo de serviço.