Escolas prontas para volta às aulas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para tentar garantir a saúde e o bem-estar dos alunos e servidores, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Educação, está preparando as escolas para o novo ano letivo. Continuando o trabalho que iniciou em 2021, as escolas do município estão recebendo a biodescontaminação assistida contra covid-19 e a as obras da
manutenção corretiva, com reparos em todas as unidades.

"Estamos buscando um ambiente mais seguro para os nossos alunos e funcionários, tanto em infraestrutura quanto na sanitização contra a covid-19. É importante salientar que a volta das aulas 100% presenciais está sendo analisada pelas autoridades de saúde do município", afirma o secretário de
Educação Maurício Nascimento.

O projeto de biodescontaminação assistida e certificada faz com que professores, alunos, pais, servidores e todos os envolvidos na educação pública tenham segurança nas suas atividades. As etapas são anamnese ambiental, higienização de alta performance, profilaxia ambiental, certificação e garantia assistida, capacitação e qualificação de equipes de serviços e conservação e mapeamento de gestão de riscos.

Além disso, as escolas terão um aplicativo off-line com todas as informações sobre vacinação, testes e um pequeno prontuário, que terá como objetivo a entrada e permanência de todos os envolvidos na comunidade escolar do município.

Pré-matrícula - Com as inscrições efetuadas no período de 20 a 30 de dezembro de 2021, pela internet, o resultado da pré-matrícula dos novos alunos
da rede municipal de São Gonçalo será divulgado no site servicos.pmsg.rj.gov.br/educacao/prematricula e nas escolas, a partir desta segunda-feira, dia 10 de janeiro.

A efetivação da matrícula dos alunos contemplados na pré-matrícula será realizada no período de 17 a 21 de janeiro de 2022, na própria unidade de ensino. O não comparecimento no período definido implicará na disponibilização da vaga para a comunidade.

A matrícula dos alunos remanejados entre as unidades de ensino será realizada no período de 11 a 14 de janeiro, também diretamente nas escolas.

As vagas remanescentes serão disponibilizadas no período de 24 de janeiro a 28 de janeiro de 2022, diretamente na Unidade de Ensino. A matrícula dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o 1º Semestre de 2022 será realizada no período de 24 de janeiro a 28 de janeiro de 2022, diretamente na unidade de ensino.