Capital tem mais 8 centros para testes

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou oito centros para atendimento a pacientes com síndrome gripal e testagem para covid-19, além das clínicas da Família e centros municipais de Saúde. Os locais podem ser encontrados no site da prefeitura. Ontem, a SMS reabriu o posto de vacinacao contra a covid-19 na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste.

"A vacinação é destinada à dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais. Pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem receber a dose de reforço. A vacinação é destinada ainda às pessoas com 12 anos ou mais que não foram vacinadas contra a covid-19 até o momento", informa a secretaria.

Também há postos de vacinação no Theatro Municipal (Centro), na Casa Firjan (Botafogo), no Planetário (Gávea), no Centro Cultural Imperator (Méier), na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Maracanã), Ilha Plaza Shopping (Ilha do Governador), Parque Shopping Sulacap (Jardim Sulacap) e no Madureira Shopping.

As clínicas da Família e centros de Saúde também seguem aplicando a segunda dose da vacina para pessoas com 12 anos ou mais. O intervalo depende da fabricante: 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para CoronaVac e 21 dias para Pfizer.

Carnaval - Apesar do aumento de casos de contaminação pelo coronavírus na cidade, ontem, a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado confirmaram a realização dos desfiles das escolas de samba na Marquês de
Sapucaí.