Vacinação em SG prossegue sendo aplicada em 13 postos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A vacinação contra o coronavírus em São Gonçalo prossegue para todos os munícipes com mais de 12 anos. A orientação é que todos completem o seu esquema vacinal e continuem respeitando as medidas sanitárias devido ao aumento da transmissão da doença na cidade nos primeiros dias deste ano. A vacinação acontece em 13 pontos de vacinação. Onze pontos vacinam das 8h às 17h e as clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, vacinam das 8h às 21h. O drive thru do Clube Mauá foi desativado.

A segunda dose pode ser aplicada com intervalo de 21 dias. A dose de reforço, para os moradores com mais de 18 anos, é aplicada com quatro meses de intervalo. O imunizante da Janssen é para os gonçalenses com mais de 18 anos e que têm intervalo de mais de dois meses da dose única. A dose adicional dos imunossuprimidos é aplicada naqueles que têm mais de 28 dias de intervalo da segunda dose. E a dose de reforço para os que já tomaram a dose adicional há mais de quatro meses.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a dose adicional e de reforço dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada/dose adicional, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora, respectivamente.

Balanço - Desde o início da campanha, a cidade vacinou 743.145 pessoas com a primeira dose ou dose única. Destas, 22.255 receberam a vacina da Janssen. Ao todo, 634.556 pessoas foram imunizadas com a segunda dose. Com a dose de reforço estão vacinadas 172.070 pessoas.