Niterói orienta contribuinte a buscar atendimento on line

No Posto do Arsenal, contribuinte tem acesso a uma série de serviços - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Fazenda de Niterói recomenda que os contribuintes optem pelo atendimento online para ter acesso a serviços como, por exemplo, a retirada da segunda via do carnê do IPTU 2022. A SMF está trabalhando em sistema de rodízio em função do aumento do número de casos de Covid-19 por causa da variante Ômicron. De acordo com a secretaria, a Central de Atendimento ao Cidadão, na sede da instituição, na Rua da Conceição, 100, no centro de Niterói, está funcionando normalmente das 9h às 16h. No entanto, os contribuintes devem recorrer ao atendimento virtual através do Portal de Serviços da Prefeitura de Niterói, no endereço https://servicos.niteroi.rj.gov.br/

"Considerando o aumento dos casos de Covid-19 em Niterói, em função da variante Ômicron, estamos orientando o cidadão que deseja obter a segunda via do IPTU 2022 que o faça de forma eletrônica, por meio do Portal de Serviços da Prefeitura. É um procedimento que pode ser executado de um computador ou celular e, em apenas três passos, o cidadão acessa tanto a cota única como as cotas mensais do imposto", destacou a secretária Marília Ortiz.

Também com o objetivo de evitar aglomeração na sede da instituição, a Secretaria estabeleceu que os contribuintes podem emitir a segunda via do carnê do IPTU em dez administrações regionais, das 9h às 16h.O contribuinte deve verificar qual é a administração regional mais próxima de sua residência e se dirigir a esta unidade tendo em mãos o número da matrícula do imóvel. A lista das regionais está disponível no site da Secretaria de Fazenda (http://www.fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/). A secretaria reforça, porém, que a melhor opção é o atendimento online.

São Gonçalo - Na cidade vizinha, a Secretaria Municipal de Fazenda intensificou o atendimento para atender a grande demanda de contribuintes por serviços no início de cada ano. O Núcleo Regional 2 da Secretaria de Fazenda do Arsenal já está preparado para atender ao cidadão, oferecendo acesso a serviços como emissão de segunda via do carnê do IPTU, de ISS, atualização e parcelamento de débitos e transferência nominal de proprietário.