Vacinação infantil monitorada

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O deputado estadual Anderson Moraes (PSL) solicitou ao governador Cláudio Castro que a Secretaria Estadual de Saúde monitore as reações adversas das vacinas contra a Covid-19 para garantir que cada um tenha liberdade e mais segurança na hora de decidir sobre a aplicação ou não dos imunizantes.

¨Agora, que iniciamos a vacinação infantil, é ainda mais importante termos essa transparência sobre as reações adversas, principalmente, para que os pais decidam de forma consciente sobre aplicar ou não a vacina em seus filhos. Cabe ao poder público prestar todas as informações, sempre respeitando a liberdade do indivíduo¨, ressaltou.

Nos Estados Unidos, onde a vacinação infantil está sendo aplicada há mais tempo, estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) revelou que reações consideradas comuns, como fadiga e dor de cabeça, são relatadas um dia após a vacinação na primeira e na segunda dose. Os relatos de miocardite, inflamação do músculo cardíaco, segundo o CDC, são considerados raros.