Bolsonaristas repercutem morte

Olavo de Carvalho - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Deputados aliados de Bolsonaro no Congresso e na Alerj se manifestaram em suas redes sobre a morte, ontem, do escritor Olavo de Carvalho, aos 74 anos, referência do movimento conservador no Brasil e considerado o "guru" do bolsonarismo. A causa da morte não foi divulgada pela família.

"Olavo de Carvalho deixa um grande legado de conservadorismo para o nosso país", escreveu o deputado estadual Filippe Poubel (PSL). "Nós choramos, o céu porém se alegra. Descanse em paz, professor", destacou Charlles Batista (PSL).

A deputada Alana Passos (PSL) destacou a importância do escritor para o estado democrático de direito. "Uma pessoa insubstituível na luta pela liberdade de expressão e pela democracia". Anderson Moraes (PSL) destacou a herança deixada para os conservadores: "Vai o professor, fica o legado. Descanse em paz, mestre".

Em um longo texto, o deputado federal Márcio Labre (PSL) enumerou a importância de Olavo de Carvalho para o país. "Aqui no Brasil ele foi decisivo na virada do jogo político em favor do movimento conservador", destacou.