SG: redução nos testes positivos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo realiza a testagem de coronavírus em 11 pontos nesta quarta-feira (26). Nesta quarta semana de janeiro, a positividade dos testes começou a cair em relação às duas semanas anteriores, quando os testes eram reagentes em mais de 40%. Nos dois primeiros dias desta semana, a positividade está em 28,75%.

Não é necessária a marcação para fazer os testes, mas os locais distribuem senhas para que o expediente seja encerrado até 17h. A recomendação é que só vá aos pontos de testagem aqueles que estão com sintomas do coronavírus. As pessoas com sintomas mais graves devem procurar as unidades de pronto atendimento.

O Centro de Triagem (CT) não realiza mais os exames, que estão sendo feitos na tenda montada na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto. Só vão para o CT, aqueles que testam positivo na tenda e precisam passar por avaliação médica.

Os locais de testagem atendem por ordem de chegada, alguns com distribuição de senhas e outros com distribuição de senhas uma hora antes do encerramento para quem já estiver na fila. Mas, dependendo do número de pessoas à espera de atendimento, a distribuição de senhas poderá ser antecipada para que o atendimento seja encerrado até 17h.

É muito importante que toda a população mantenha as medidas restritivas e cuidados pessoais, como o distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos.

No dia 23, foram feitos 1.768 exames. Destes, 558 positivaram, 31,56%. No dia 24, foram 5.747 com 1.603 positivos, 27,89%. Nos dois dias, foram 7.515 testes, dos quais 2.161 positivos.