Niterói: dose de reforço para jovens com comorbidades

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai iniciar, no próximo dia 21, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade e deficiência permanente. A vacina será aplicada nas pessoas deste grupo que tenham intervalo de 5 meses da segunda dose. A imunização, que estará disponível em sete policlínicas, seguirá o calendário por idade.

Para receber a dose de reforço é preciso apresentar identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante da primeira e segunda dose da vacina e laudo da comorbidade ou deficiência permanente. Serão vacinados os jovens com comorbidades ou deficiência permanente listadas no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

"A vacina é segura e de grande importância. Avançar com a terceira dose é fundamental, pois o esquema vacinal completo garante uma maior proteção contra casos graves e óbitos", explica o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

Locais de vacinação:

Policlínica Sérgio Arouca - Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella - Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu - Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva - São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March - Fonseca.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione - Piratininga.

Policlínica Regional Dr. Renato Silva - Engenhoca.

Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h, com entrada até 16h.

Documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, laudo médico indicando a condição clínica e comprovante da primeira e segunda dose da vacina. Serão vacinados os jovens com comorbidades ou deficiência permanente listadas no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Calendário:

Segunda-feira, dia 21, a partir de 17 anos

Terça-feira, dia 22, a partir de 16 anos

Quarta-feira, dia 23, a partir de 15 anos

Quinta-feira, dia 24, a partir de 14 anos

Sexta-feira, dia 25, a partir de 12 e 13 anos

São Gonçalo - A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo segue com a vacinação contra a covi-19 para todas as pessoas acima de 5 anos, nesta sexta-feira (11), das 8h às 17h. Para os jovens de 12 a 17 anos, estão liberadas a primeira e segunda doses. E, para os gonçalenses com mais de 18 anos, as duas doses e a de reforço. Os imunossuprimidos têm direito a quatro doses.

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil pede para que a população chegue aos pontos de vacinação uma hora antes do término da aplicação da vacina para que o expediente termine no horário previsto.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

Já para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a dose adicional e de reforço dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada/dose adicional, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora, respectivamente.