SG: Espaço Rosa orienta pacientes

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A equipe técnica multidisciplinar do Espaço Rosa de São Gonçalo, que funciona na Rua Francisco Portela, 2744, no Zé Garoto, promoveu, nesta quinta-feira (10), atividades para esclarecimento sobre os serviços oferecidos no local. A unidade é referência na prevenção, diagnóstico e acompanhamento do câncer de mama e colo do útero em São Gonçalo.

Durante a ação, as profissionais prestaram esclarecimentos sobre a importância da prevenção do câncer de mama com a realização do autoexame e da mamografia, além da importância do atendimento psicológico durante o tratamento do câncer e dos direitos do paciente oncológico. As pacientes também receberam orientações sobre produção de perucas e amarração dos lenços.

"O Espaço Rosa passou por uma modificação na equipe para que o atendimento se torne cada vez mais humanizado, tendo como base o HumanizaSus. Com isso, estamos disponibilizando na unidade atendimentos de psicologia, nutrição, serviço social e enfermagem. Todas as profissionais conversam entre si, trabalhando juntas, para que a paciente seja melhor acompanhada. Lembrando que a nossa equipe não atua somente com pacientes oncológicos, atendemos toda a população de São Gonçalo. E, agora, também contamos com uma profissional que trabalha com a Língua Brasileira de Sinais para atender aos pacientes com deficiência auditiva", disse a diretora da unidade, Marcela Brasil.

Os serviços de Psicologia, Assistência Social e Nutrição são marcados diretamente na unidade, sem a necessidade de encaminhamento, com um prazo de até sete dias para o atendimento.