Niterói envia ajuda para Miracema

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Niterói, Axel Grael, se solidarizou com o prefeito de Miracema, Clóvis Tostes, devido às fortes chuvas que caíram no município e causaram transtornos e destruição, oferecendo ajuda e suporte. Desde a noite de terça-feira (8), a região tem sofrido devido a uma cabeça d'água.Ruas alagaram, o comércio fechou e muitas famílias perderam bens materiais.

Uma equipe de técnicos da Defesa Civil de Niterói, liderada pelo secretário e tenente-coronel Walace Medeiros, esteve ontem em Miracema para dar apoio ao trabalho de emergência.

"Liguei para Clóvis Tostes, prefeito da cidade de Miracema, para me solidarizar. Ofereci ajuda e suporte da equipe da Defesa Civil de Niterói. Vamos ajudar no que for possível. As prefeituras de Miracema, Itaocara, Santo Antônio de Pádua e Aperibé alertaram as populações para que buscassem locais seguros para se protegerem da tempestade e que solicitassem o resgate da Defesa Civil, caso necessário. Me solidarizo com as famílias afetadas pelas chuvas nestas cidades", disse Grael, após o contato telefônico.

Pessoas estão fazendo doações para ajudar os mais necessitados na região. A Prefeitura de Miracema doou mais de 200 colchões. Segundo os números divulgados no site do órgão executivo municipal, a enchente afetou cerca de 15 mil pessoas, deixou 200 desabrigados e 1.200 desalojados.