Faetec: inscrição em cursos técnicos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ainda dá tempo de fazer a inscrição nos cursos oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), por meio do programa Novos Caminhos. A oportunidade é para cadastro reserva das vagas remanescentes de cursos técnicos e de qualificação profissional. Ao todo, há mais de 500 vagas abertas, e as inscrições podem ser feitas de forma gratuita até esta sexta-feira, dia 11, por meio do site da instituição: www.faetec.rj.gov.br.

O programa Novos Caminhos (antigo Pronatec) é uma parceria com o Governo Federal. Alunos de todos os cursos contemplados, de ambas as modalidades, irão receber bolsa-auxílio para transporte, além de lanche que será dado aos alunos nos dias de aula.

Para os cursos técnicos, estão aptos a se inscrever aqueles que tenham idade mínima de 15 anos e estejam matriculados no 2° ou 3° ano do Ensino Médio em qualquer unidade de ensino pelo estado. Ao todo, são 220 vagas espalhadas por 11 unidades distintas da Faetec.

Já os cursos de qualificação profissional são de curta duração e possuem como pré-requisito idade mínima que varia de 16 a 18 anos. O nível de escolaridade exigido também pode variar de Ensino Fundamental Incompleto a Ensino Médio Incompleto, de acordo com cada formação.

No total, são 295 vagas em cursos que poderão ser realizados nos períodos da manhã, tarde e noite, a depender da disponibilidade de cada uma das 17 unidades.