Setrab divulga 2,5 mil vagas em várias regiões do Estado

Psicólogo hospitalar: função com chance oferecida por meio do Sine - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) nesta semana resultou na oferta de 2.558 oportunidades para várias regiões do Estado do Rio - Metropolitana, Médio Paraíba, Baixada Litorânea, Centro-Sul e Serrana. As chances são disponibilizadas por meio do Sistema Nacional de Emprego
(Sine).

Na Região Metropolitana são oferecidas 2.312 vagas de trabalho, incluindo 1.654 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência. Dentre as oportunidades para PCD, constam nutricionista, psicólogo hospitalar, fisioterapeuta e enfermeiro, com salários de até R$ 7,2 mil.

Na Região Centro-Sul Fluminense, as 20 oportunidades são exclusivamente para pessoas com deficiência, na função de auxiliar de linha de produção.

Para quem mora em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea, são oferecidas 10 oportunidades de trabalho, exclusivas para pessoas com deficiência, para a função de assistente administrativo.

No Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 51 oportunidades para funções como vendedor interno, auxiliar administrativo, cozinheiro e soldador.

Quem mora em Teresópolis, na Região Serrana, pode concorrer a uma das 165 vagas oferecidas. São 17 para auxiliar administrativo, 10 para consultor de vendas e 14 para garçom, além de oportunidades para costureira para máquinas industriais, motorista de caminhão, copeiro de restaurante, entre
outras.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.

Para consultar o endereço das unidades do Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.