Segurança Presente está há um mês em Itaboraí

Em Itaboraí, a operação já conduziu 29 pessoas para a delegacia - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta semana, a Operação Segurança Presente completa um mês de atuação nos municípios de Campos dos Goytacazes, Itaboraí e Queimados. Neste primeiro mês, as bases obtiveram ótimos resultados.

A Operação em Itaboraí conduziu 29 pessoas para a delegacia e cumpriu 8 mandados de prisão. Já em Queimados, 14 pessoas foram conduzidas e 3 foragidos foram capturados.

Em Campos dos Goytacazes, os agentes conduziram 145 pessoas para a delegacia e prenderam 12 foragidos da justiça. A Operação se destacou com diversas ocorrências, uma delas foi a prisão de um homem que atirou quatro vezes contra uma mulher em um shopping da região. Os policiais realizaram a prisão em flagrante e recuperaram a arma.

As inaugurações das bases de Itaboraí e Queimados foram realizadas no dia 14 de janeiro, já a operação em Campos dos Goytacazes foi inaugurada no dia 15 de janeiro.

"A população já está colhendo os frutos desse primeiro mês da expansão do programa Segurança Presente para Campos, Itaboraí e Queimados. Com diversas abordagens, prisões e apreensões, o Segurança Presente tem cumprido seu papel nessas cidades. A expansão desse e de tantos outros programas tão importantes para a nossa população, é fruto da sensibilidade e da dedicação do nosso governador Cláudio Castro e do trabalho de todo o governo, que está com olhar voltado para todo o estado," destacou o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar.

A Operação em Campos dos Goytacazes realiza patrulhamento nas áreas comerciais e residenciais do Centro e nos bairros da Pelinca, Parque Calabouço e Guarus.

Em Itaboraí o reforço na segurança é realizado nas principais vias do Centro e dos bairros de Venda das Pedras, Nova Cidade, Ampliação e Retiro São Joaquim. Já em Queimados, a Operação patrulha as áreas residenciais e
comerciais do Centro do município.

Barra - O governador Cláudio Castro participou ontem (15), ao lado do secretário de Governo Rodrigo Bacellar, da ampliação da Operação Segurança Presente, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A partir de agora, os agentes passam a atuar também na Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Diariamente, o efetivo conta com 99 agentes (policiais militares, agentes civis e assistentes sociais). Para a expansão do programa, foram disponibilizados mais 14 PMs, quatro motos, uma viatura e três bicicletas.

O patrulhamento já era realizado nas principais vias do bairro: Av. Ayrton Senna, Av. das Américas, Av. Lúcio Costa, Parque das Rosas e Jardim Oceânico. A Operação tem duas bases: uma na Praça do Ó e outra na Cidade das Artes.

"Nós sabemos o quanto o programa Segurança Presente é sucesso no Rio de Janeiro, o quanto as manchas criminais têm reduzido. Essa expansão vai melhorar ainda mais a vida das pessoas dessa região que cresceu tanto e se desenvolveu", destacou o governador Cláudio Castro.