Angra dos Reis ganha sua primeira escola cívico-militar

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O deputado federal Gurgel (PSL) participou da inauguração da Escola Cívico Militar Ex-Combatente Remo Baral Filho, em Angra dos Reis, ao lado do prefeito Fernando Jordão (MDB), do senador Flávio Bolsonaro (PL), e de várias outras autoridades estaduais e federais.

Conhecido por sua atuação como representante da Segurança Pública no Congresso Nacional, o deputado Gurgel vem se destacando na área da educação pública com o mandato em parceria com vários Municípios do Estado do Rio de Janeiro com a implementação das escolas cívico-militares.

O projeto está levando uma nova realidade para a Educação de crianças e adolescentes que precisam de escola pública de qualidade e já contempla os municípios de São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Queimados, Itaguaí, Itatiaia e em várias outras cidades está em fase de implantação.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. O projeto é uma das principais medidas do presidente Jair Bolsonaro (PL) para resgatar os valores morais, éticos e disciplinares no ensino brasileiro.

Em sua última visita ao Rio de Janeiro, o presidente Bolsonaro cumprimentou o deputado Gurgel por sua atuação na expansão do projeto educacional no Estado.

"As escolas cívico-militares além de educação de alto nível, proporcionam a formação de jovens com esportes e valores morais, cívicos e patrióticos. A Educação pública de qualidade é importante para a construção de uma nação próspera e soberana", afirmou o deputado federal Gurgel.