Flu e Bota fazem duelo decisivo por vaga na final

Na primeira semifinal do Carioca, disputada na última segunda-feira, o Fluminense levou a melhor sobre o Botafogo - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quem vai fazer a final do Campeonato Carioca com o Flamengo? A resposta sai neste domingo, a partir das 16 horas, quando Fluminense e Botafogo se enfrentam no Maracanã pelo segundo jogo das semifinais. O Tricolor ganhou o primeiro por 1 a 0 e pode até mesmo perder por um gol de diferença que avança. Isso porque fez melhor campanha na fase de classificação.

Apesar da grande vantagem, Abel Braga, comandante do Fluminense, adota uma postura bem cautelosa.

"O Botafogo entrou em campo bem posicionado no primeiro jogo, tem atletas perigosos e a disputa está em aberto. Temos uma vantagem. Mas precisamos ficar atentos para não sermos surpreendidos", analisou Abel Braga.

Pelo lado do Botafogo, Lúcio Flávio, interino na função, sonha em surpreender o rival.

"Sabemos que o adversário tem a vantagem e que isso é importante. Mas todo clássico tem seu equilíbrio natural e esperamos vencer o jogo. Nos preparamos para buscar o primeiro gol e depois ver o que acontece", disse.

O Botafogo tem um desfalque importante para este
jogo. O atacante Matheus Nascimento, servindo à Seleção Brasileira sub-20, fica de fora. Erison deve ser o seu substituto. Diego Loureiro permanece no gol porque Gatito Fernández está com a seleção paraguaia nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.

No Fluminense, Abel vai manter a base do primeiro jogo. O atacante Fred, livre de lesão no músculo anterior da coxa direita, treinou ao longo da semana e pode ficar no banco. O volante Felipe Melo e o atacante Luiz Henrique seguem no departamento médico.

Apesar de tentar se classificar para a final pelo terceiro ano seguido, o Fluminense não ganha o Estadual desde 2012, quando venceu o Botafogo na final. Já o Alvinegro ganhou o caneco pela última vez em 2018, quando bateu o Vasco na decisão.