São Paulo encara o Corinthians na semi

Lucca negou que quando atuava pelo Corinthians, recusou trocar o time paulista pelo Fluminense - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Paulo e Corinthians disputam neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, a segunda semifinal do Campeonato Paulista. Com mando de campo conquistado por ter mais pontos na classificação geral, o Tricolor terá o apoio de sua torcida, que promete lotar o estádio com mais de 60 mil pessoas.

O clássico terá dois tabus em jogo. Um deles, mais recente, é a favor do São Paulo, que não perde para o Corinthians no Morumbi desde 2017. Já são nove partidas, com seis vitórias do time tricolor e três empates. A última vez que o clube alvinegro bateu o rival no estádio rival foi em 16 de abril daquele ano.
Na época, em jogo válido pelo Paulistão, venceu por 2 a 0, com gols do centroavante Jô e do meia Rodriguinho.

O outro tabu é a favor do Corinthians e dura bem mais tempo. Já são 22 anos que o São Paulo não ganha do rival em um confronto eliminatório. A última vez foi na semifinal do Paulistão de 2000. Na ocasião, o Tricolor foi à final depois de vencer com um placar agregado de 4 a 1. Desde então, foram nove duelos classificatórios entre as equipes, todos com triunfo do time alvinegro.