Consulta sobre desigualdade racial

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai lançar, nesta segunda-feira (28), a Consulta Pública "Igualdade racial e oportunidades: por uma Niterói Inclusiva". O objetivo é entender o pensamento da população através de três eixos temáticos: saúde, empregabilidade e desigualdade racial, com ênfase no processo de autovalorização étnica e oportunidades. A pesquisa é uma parceria entre a Subsecretaria de Promoção da Igualdade Racial, da Secretaria de Direitos Humanos, com a Coordenadoria Geral de Comunicação, responsável pela realização dos processos de comunicação e escuta do cidadão pela plataforma Colab e pode ser acessada pelo link: http://consultas.colab.re/supirniteroi.

A subsecretária de Promoção da Igualdade Racial, Glória Anselmo, explica que a pesquisa vai ser importante para a reunião de dados para enfrentar situações que ocorrem na cidade.

"Vamos realizar uma pesquisa sobre questões relacionadas à percepção sobre a igualdade racial na cidade. A investigação parte de alguns eixos temáticos importantes como saúde, empregabilidade e desigualdade racial. Trata-se de uma iniciativa inédita em termos de escuta e investigação voltada, principalmente, para as camadas menos favorecidas da cidade e tem como objetivo principal reunir os primeiros dados para (re) planejar as demandas 'invisíveis' e enfrentá-las, em parceria com outros órgãos municipais", conta a subsecretária.

A consulta estará disponível a partir de segunda e levará em conta critérios como cor da pele/raça para saber como a população niteroiense se sente em relação ao tema.