Dia da Literatura Infantil é festejado pela Educação

Personagens como Emília, do Sítio do Picapau Amarelo, contaram histórias - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Celebrando o Dia Nacional da Leitura Infantil, a Secretaria de Educação de São Gonçalo realizou, ontem (18), um dia focado na leitura e contação de histórias, em três locais em sua sede: o pátio, o auditório e a biblioteca. O secretário de Educação, Maurício Nascimento, e o chefe de Gabinete, Eugênio Abreu, acompanharam o evento.

Alunos das escolas municipais Pastor Haroldo Gomes, Roberto Silveira, Aurelina Dias Cavalcanti, Carlos Drummond de Andrade, Almirante Carlos Soares Dutra, Célia Pereira da Rosa, CIEP 411 Municipalizado Dr. Armando Ferreira Leão, Escola Estadual Municipalizada Coronel Amarante, Escola Estadual Municipalizada Salgado Filho estiveram presentes.

"É de extrema importância comemorar o dia de hoje com muita leitura e contação de histórias. As crianças ficaram por dois anos em casa, na pandemia, e, agora, com a volta ao presencial, é imprescindível ter esse contato com os contadores, com as histórias e com todo o universo lúdico que este dia celebra", afirmou Maurício Nascimento.

O dia 18 de abril foi escolhido para ser o Dia Nacional da Leitura Infantil em homenagem ao dia do nascimento do escritor Monteiro Lobato.