Jovem da Chumbada, em SG, vai estudar em Washington

Allan do Val, morador da Chumbada, vai estudar em Harvard, em agosto - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ele acreditou e agora o sonho é realidade. Allan do Val, um jovem de 18 anos, morador da comunidade da Chumbada, em São Gonçalo, embarca em breve para sua primeira experiência no exterior. Ele foi um dos 50 estudantes de escolas públicas do Brasil selecionados para o programa Jovens Embaixadores, entre mais de 6 mil candidatos. Em agosto desse ano ele segue para Washington, nos EUA.

Aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), Allan descobriu em uma palestra na escola a história de Renan Ferreirinha, gonçalense que estudou em Harvard, onde formou-se em Economia e Ciência Política, é ex-secretário de Educação do Município do Rio de Janeiro e atualmente ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), cargo para o qual foi eleito em 2018.

"Aquele momento mudou minha vida.", conta o jovem. "Estou ansioso para representar minha Chumbada em Washington e em todos os lugares pelos quais passarmos. E quero que isso sirva de exemplo para outros jovens: é possível, basta tentar!", comemora Allan.