Homenagem aos policiais de SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Unidade que mais reduziu os índices de criminalidade em todo Estado do Rio de Janeiro no mês de abril, o 7°BPM (São Gonçalo) foi palco de uma solenidade para homenagear os policiais militares que mais se destacaram operacionalmente e administrativamente.

"Os números não mentem. Temos resultados expressivos. O 7°BPM é a unidade que mais reduz a criminalidade dentro do Estado do Rio de Janeiro. Estamos em primeiro lugar até o momento no Sistema Integrado de Metas e esperamos que isso se concretize até o final do primeiro semestre", ressaltou o tenente-coronel Aristheu Góes, comandante do batalhão gonçalense.

Comparando as ocorrências ao mesmo período do ano passado, o mês de abril registrou uma queda de 51% no número de roubo de veículos, 53% nas ocorrências de letalidade violenta, 58% no registro de roubos de rua e 92% nos casos de roubo de cargas.

Se os índices se mantiverem e o 7°BPM confirmar a primeira colocação no Sistema Integrado de Metas, será a segunda vez na história do batalhão em que a unidade alcança esse recorde. A primeira - e única - vez foi no primeiro semestre de 2015, quando o comando era do Coronel Salema, atualmente deputado estadual.

"Deixamos nosso nome na história do batalhão com essa marca e sempre torcemos para que aqueles que nos sucedem possam ultrapassá-la, pois quem ganha é a população", destacou o Coronel Salema.

Para definir a bonificação, são consideradas as reduções de roubos de rua, letalidade violenta e os roubos de veículos.

O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 10 de maio.