Itaboraí certifica locais 'Pet Friendly'

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O selo 'Pet Friendly' - Amigo Pet está sendo implantado em Itaboraí e a primeira entrega dos certificados para estabelecimentos foi realizada, na manhã de ontem, no Salão Nobre da Prefeitura de Itaboraí, no Centro. Criado pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, que é vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, o selo permite uma maior inclusão dos animais no cotidiano da cidade.

A novidade chega a Itaboraí graças a uma parceria firmada pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) com o Governo do Estado. Com o selo, os estabelecimentos que fizerem a adesão vão receber e autorizar a permanência de animais domésticos. A solenidade de entrega contou com a presença da subsecretária estadual de Proteção Animal, Camila Costa, e do ex-secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz.

"Depois de uma pandemia, o animal que já era membro da família, se tornou ainda mais próximo dos seus tutores, atuando como membro terapêutico e companheiro do dia a dia. O que queremos é ampliar essa rede em Itaboraí", destacou o secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira.

Os estabelecimentos conveniados passam a fazer parte de um cadastro de estabelecimentos pets, que fica disponível para consulta no site do Governo do Estado, ampliando assim o alcance de pessoas. Atualmente, o selo está presente em mais de 2 mil estabelecimentos espalhados por mais de 50 municípios fluminenses.