Renda extra na aposentadoria

Procedimento, que também vale para pensionistas, será iniciado em janeiro de 2022 e se estende até setembro - Foto: Arquivo / Marcelo Camargo / Agência Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de ampliar as chances para que colaboradores e servidores prestes a se aposentar possam investir em atividades profissionais focadas no empreendedorismo e planejamento de renda, a Prefeitura de Niterói lançou o projeto Geração de Renda Rápida. A turma do projeto-piloto começou na última quinta-feira (12), em uma parceria entre o Núcleo de Atendimento ao Empreendedor (NAE), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), com 10 garis participando do treinamento sobre comercialização de produtos artesanais.

O projeto conta ainda com a parceria do grupo "Somos Empreendedoras", do Sebrae, Senac e da Universidade Federal Fluminense (UFF) para a realização de cursos de qualificação profissional, oficinas e mentorias de negócios para os(as) funcionários(as) empreendedores, além do fomento na participação dos mesmos em feiras e eventos da cidade. A ideia ainda é qualificar os funcionários que participarão do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), visto que muitos já empreendem ou gostariam de ter uma fonte de complementação de renda.

As aulas acontecerão no Núcleo de Atendimento ao Empreendedor (NAE), um espaço que visa potencializar a formação de rede, a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores, apoiadores e o ecossistema local.

O NAE fica na Avenida Feliciano Sodré, 43, Ponta D'Areia. Para mais informações, basta acessar o Instagram @naeconecta.