Itaboraí comemora 189 anos de sua emancipação política

As apresentações vão acontecer a partir das 18h desta quinta-feira - Foto: Divulgação

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com uma programação recheada de eventos para comemorar os 189 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRANS), montou um esquema especial de trânsito para evitar acidentes e possibilitar a melhor circulação de pedestres. Do dia 19 a 22 de maio, o motorista precisará ficar atento aos trechos de interdição e desvios pelo município, além dos locais proibidos para estacionamento de veículos.

Os shows vão acontecer a partir das 18h desta quinta-feira (19/05), em uma estrutura montada na Avenida 22 de Maio, na altura do nº 3428, em Joaquim de Oliveira. A partir deste horário, de quinta a domingo (22/05), o tráfego de veículos na região será desviado para vias auxiliares até às 5h. No sentido Centro/Venda das Pedras, o motorista será indicado para acessar a Rua Heloísa F. Soares, passando pela Rua Santa Cruz, Rua Darly Lobosco até retornar à Avenida 22 de Maio.

Já no sentido Manilha/Rio de Janeiro, o desvio será pela Avenida Dr. Elias de Miranda, seguindo pela Rua Joselina Isabel da Silva, Rua Anibal Rouças, Rua Vinte e Seis, Rua Darly Lobosco até retornar à Avenida 22 de Maio. O estacionamento de veículos será proibido em toda extensão da Avenida 22 de Maio, do bairro de Santo Expedito até Outeiro das Pedras, e também em todo percurso de desvio.

Quem quiser acessar o Centro sem passar pelo local dos shows durante os quatro dias, há uma rota alternativa, via BR-101. Em direção à Região dos Lagos, o motorista deve acessar a saída 289, na altura de Caluge, para chegar à Rua Raimundo de Farias, que leva até o Centro. O caminho reverso, do Centro para Manilha (via BR-101), também pode ser feito pela mesma via.

Agentes operacionais de ordenamento de trânsito e da Guarda Municipal de Itaboraí estarão nas ruas informando corretamente o cidadão sobre as mudanças e também farão ações para coibir o estacionamento irregular nas áreas de evento. De acordo com o secretário municipal de Segurança e de Transportes, Heitor Baldow, as interdições no trânsito visam assegurar a integridade do público nos eventos que serão realizados.

"As intervenções de tráfego são necessárias para garantir a segurança de todo o público presente e também para assegurar que as programações ocorram de forma ordenada. Temos a preocupação de causar o mínimo de transtorno para a população, mas contamos com a ajuda de todos os munícipes para evitar congestionamentos. Por isso, recomendamos o tráfego na região apenas para quem for aos eventos", afirmou o secretário.