Niterói arrecada roupas para o frio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói iniciou, ontem (23), uma arrecadação de agasalhos e artigos de frio, por meio da Campanha Niterói Solidária. O objetivo é arrecadar itens como gorros, bonés, cobertores, luvas, meias e demais artigos de frio, desde que estejam em boas condições de uso. Os itens podem ser entregues na sede da Prefeitura, nas secretarias de Assistência Social, Defesa Civil, Direitos Humanos, além das Administrações Regionais por toda a cidade, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Os artigos serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária. A primeira-dama Christa Vogel Grael, coordenadora voluntária da Niterói Solidária, reforça a necessidade de expandir a atuação da campanha para levar acolhimento a quem mais precisa.

"No ano passado, nos mobilizamos para arrecadar artigos de frio e a população niteroiense abraçou a causa. Estamos passando por um período de frio intenso e é essencial unir esforços para atender aqueles que não têm o básico para se aquecer. Vamos fazer o exercício de desapegar dos agasalhos que não usamos mais, porque eles podem salvar a vida de quem está passando frio", disse.