Marlene Salgado de Oliveira deixa um legado na Educação

Marlene Salgado - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da professora Marlene Salgado de Oliveira, de 86 anos. Reitora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), a professora também era fundadora do colégio Dom Helder Câmara, e tinha presença marcante na área de educação, principalmente nos municípios de Niterói e São Gonçalo nos últimos 40 anos. Ela estava internada no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) e faleceu no último sábado (21)

O prefeito de Niterói, Axel Grael, usou as redes sociais para lamentar a morte da educadora:

"Recebi com tristeza a notícia do falecimento da professora Marlene Salgado de Oliveira. Lamento muito a perda deste grande nome da educação no país e na nossa cidade. Reitora da Universo, irá sempre nos inspirar com seu legado de empreendedorismo e na formação de gerações de profissionais e cidadãos. Aos filhos Walace e Wellington e Jeferson e demais familiares e amigos, minha condolências".

Marlene era professora e empresária, além de uma apaixonada pelo mundo das artes. Expandiu sua universidade, a Universo, por todo o Brasil.