SG aplica 4 dose de vacina contra a c-19 a partir de 60

Público-alvo poderá procurar um dos 13 locais de imunização - Foto: José Cruz/Agência Brasil

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Idosos com mais de 60 anos podem ser vacinados num dos 13 locais de vacinação contra o coronavírus destinados a adultos para tomarem a quarta dose do imunizante a partir de hoje (25). A vacina pode ser aplicada nos idosos que têm mais de quatro meses de intervalo da dose de reforço (terceira dose). Os pontos de vacinação funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h. Aos sábados, a Clínica Gonçalense do Mutondo e a Clínica da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, vacinam das 8h às 12h.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil continua vacinando todos os gonçalenses contra o coronavírus com mais de 5 anos. Para os gonçalenses com mais de 12 anos, 13 locais estão disponíveis. Para as crianças de 5 a 11 anos, são 66 locais de vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A Semsa pede para que a população chegue aos pontos de vacinação uma hora antes do término da aplicação da vacina para que o expediente termine no horário previsto.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

Já para a segunda dose, deve ser apresentado documento de identidade e o comprovante da primeira dose. Para o reforço é preciso levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a quarta dose dos idosos com mais de 60 anos, é necessário mostrar identidade e comprovante das doses anteriores.