Itaboraí: blitz ambiental distribui mais de 500 mudas

Ação foi comemorativa a datas de incentivo à preservação do ambiente - Foto: Divulgação

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, realizou a distribuição de cerca de 500 mudas durante ação realizada, ontem (24), na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em alusão ao Dia Internacional da Biodiversidade, celebrado no último domingo (22), e ao Dia Nacional da Mata Atlântica, que será comemorado na sexta-feira (27).

Com apoio do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (Gepam) da Guarda Municipal de Itaboraí, as equipes da secretaria entregaram as mudas de diversas espécies, doadas pelo projeto Replantando Vidas, da Cedae, além de realizarem um trabalho de conscientização para os motoristas e pedestres sobre o meio ambiente que passavam pelo
Centro.

Presente na ação, o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jhonatan Ferrarez, ressaltou a importância da ação de conscientização para promover educação ambiental.

"Essa ação busca celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade, que acontece na mesma data do aniversário da nossa cidade. Através do Replantando Vidas da Cedae, conseguimos essas mudas e entregamos para a população", disse o secretário.