Guias para orientação de servidores públicos

Livros da Secretaria de Planejamento de Niterói foram apresentados na Sala Nelson Pereira dos Santos - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para aprimorar o trabalho dos servidores da Prefeitura de Niterói e compartilhar informações e experiências com outros municípios, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag) lançou os primeiros dois livros da coleção "Avaliação de Políticas Públicas". Disponíveis em formato e-book, o "Guia de Avaliação de Políticas Públicas de Niterói" e o "Diretrizes de Gestão da Informação" podem ser acessados nos sites da Prefeitura de Niterói e da Seplag de maneira gratuita.

Os materiais foram produzidos a partir da formação de grupos de trabalho entre vários órgãos da Prefeitura, sob coordenação da Subsecretaria de Avaliação e Gestão da Informação de Políticas Públicas da Seplag. Os e-books foram apresentados durante a I Jornada do Sistema de Avaliação e Gestão da Informação de Niterói (Simagi) realizada na última semana, na Sala Nelson Pereira dos Santos. Os livros fazem parte do processo de aprimoramento da cultura de avaliação na Prefeitura de Niterói e, dessa forma, integram a estratégia mais ampla de institucionalização da avaliação e do monitoramento das políticas públicas.

Os livros foram editados pela Niterói Livros, selo de literatura da Prefeitura de Niterói. Eles estão disponíveis gratuitamente no site da Prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br/2022/05/23/colecao-avaliacao-de-politicas-publicas/), da Seplag (http://seplag.niteroi.rj.gov.br/artigo_detalhe.jsf?id=400) e no aplicativo da Niterói Livros.