Emerj tem Música na Sacada, na terça-feira

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promove na terça-feira, 31, a próxima edição do projeto "Música na Sacada", na sacada do prédio da Escola.

A convidada para a apresentação será a cantora e compositora Laura Becker, que também trabalha como palhaça em hospitais.

O projeto da "Música na Sacada" é inspirado na iniciativa dos europeus nos primeiros meses de
pandemia, quando músicos tocavam e cantavam nas sacadas dos prédios para aliviar a tensão e a tristeza vividas com a pandemia da covid-1.

Quem estiver pelo centro do Rio de Janeiro poderá assistir à apresentação musical e ainda contribuir com outro projeto da Escola, o "Rede Solidária EMERJ", que está arrecadando agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua e para as detentas da penitenciaria Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. As doações poderão ser feitas até o dia 30 de junho.

O projeto foi uma iniciativa da gestão da atual diretora-geral da Emerj, Cristina Tereza Gaulia. Desde abril de 2021, através de arrecadações de donativos como alimentos, cobertores e produtos de higiene, a ação já ajudou moradores de ocupações e de abrigos do Rio de Janeiro.