Bilhete Único de Niterói

bilhete único Niterói - Foto: foto retirada das redes sociais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Bilhete Único de Niterói foi criado em 2011 pela Lei n° 2.851/2011 e sua aquisição é vinculada ao CPF do usuário. Utilizando o Bilhete Único de Niterói, os passageiros de linhas municipais pagam apenas uma tarifa para usar dois ônibus municipais em sequência, dentro do intervalo de duas horas entre o primeiro e o segundo embarque.

O benefício também pode ser obtido na viagem de volta, mas é preciso esperar o intervalo mínimo de três horas entre um e outro deslocamento, ou serão cobradas passagens integrais. Depois da segunda utilização, o desconto só vai estar disponível no dia seguinte.

O Bilhete Único Municipal é um benefício que pode ser utilizado pelos usuários de linhas municipais da cidade e deve ser habilitado para utilização em qualquer cartão Riocard Mais vinculado a um CPF. O usuário que já possui um cartão Riocard Mais e deseja habilitar o benefício do Bilhete Único Municipal deve acessar o site cartaoriocardmais.com.br/paravoce, realizar o login, clicar em "Cartões" e "Cadastrar Cartões". O próximo passo é digitar o número do cartão, do chip e CPF. Depois, basta ir ao menu "Usuários", acessar "Consulta e Alteração", selecionar o usuário desejado e em "Alterar". Em seguida, clicar em "Reutilizar cartão cadastrado", selecionar o número do cartão e "Con?rmar".

Quem já possui o benefício do Bilhete Único Intermunicipal está automaticamente habilitado para o Bilhete Único Niterói. Os usuários que ainda não possuem o cartão Riocard Mais podem adquirir na loja de atendimento ao público que fica no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói.