São Gonçalo de portas abertas para a cultura

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estão abertas as inscrições para o Edital de Chamada Pública de Fomento, da Secretaria de Turismo e Cultura, que vai contemplar 210 projetos culturais do município de São Gonçalo. Os interessados têm até o dia 22 de junho para realizar as inscrições.

"Esse é o maior edital de cultura da história de São Gonçalo. Sabemos o quanto a cidade é rica de talentos no setor cultural e artístico e por isso planejamos uma forma de contemplá-los e valorizá-los. Nosso objetivo é estimular e difundir os maiores artistas da nossa cidade", afirmou o secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz.

Serão contemplados 210 propostas e projetos culturais e artísticos de pessoas físicas e jurídicas, com ou sem fins lucrativos, estabelecidas no município de São Gonçalo há pelo menos um ano.

O objetivo do edital é valorizar a cultura local, considerando suas diversas matrizes e formas de expressão. A iniciativa também visa apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais e artísticas e seus respectivos criadores, fazendo com que seja ampliado o acesso da população à produção de bens culturais.

O edital também busca promover a preservação e o uso sustentável do patrimônio cultural e histórico de São Gonçalo.