Faixas de pedestres viram obras de arte em Niterói

A artista Iori Grafitti pintou a faixa de pedestre da Rua Tenente Osório - Foto: Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vem realizando, por meio da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), intervenções artísticas em diferentes pontos da cidade. Na última semana foi a vez da Zona Norte receber a pintura realizada pelo artista Iori Grafitti na faixa de pedestre da Rua Tenente Osório, próximo ao número 300. A obra de arte faz parte das atividades do Maio Amarelo que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e incentivar campanhas que visem diminuir o número de acidentes no trânsito e preservar a vida nas vias e rodovias.

A chefe do setor de Educação para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha, acompanhou a pintura artística na faixa. "Contemplar uma faixa de pedestres perto de 4 unidades escolares, que abrangem a primeira infância, é fundamental para ensinar Educação para o Trânsito. Já recebemos a primeira faixa de pedestres com educação lúdica na Zona Norte da cidade, o projeto também contempla o Plano Municipal de primeira infância do Urban 95", contou Priscilla.

As outras faixas artísticas podem ser contempladas na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, e na Rua Mário Álves, esquina com a Rua Dr. Paulo César, em Santa Rosa.