Empregos: 1.032 chances em três regiões do Estado

Na Região Metropolitana são 441; no Médio Paraíba, 361; e na Serra, 231 - Foto: agencia Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, nesta semana, na oferta de 1.032 chances para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana. Entre os destaques do Painel de Vagas estão oportunidades para vários cargos e escolaridade, tais como médico, administrador de empresas, enfermeiro, fonoaudiólogo, entre outras. As vagas são disponibilizadas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O total de vagas na Região Metropolitana chega a 441, sendo 219 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). Entre as oportunidades para ampla concorrência, destacam-se 30 para chefe de serviço de limpeza, 50 para motorista de ônibus e 10 para empacotador. Neste último caso, a exigência é que o candidato seja aposentado. Para PCD, são oferecidas 50 oportunidades para operador de telemarketing e 45 para operador de caixa, entre outras chances.

No Médio Paraíba estão sendo oferecidas 361 chances para diferentes funções, tais como farmacêutico, médico, terapeuta ocupacional, entre outros. Moradores de Teresópolis, na Região Serrana, podem concorrer a uma das 231 vagas oferecidas. Entre elas, carpinteiro, recreador, psicólogo, serralheiro, copeiro, além de oportunidades para lavador de pratos, pedreiro, auxiliar administrativo, entre outras.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.